Sábado, 1 de Janeiro de 2011
Ano novo, vida nova

Uma leitora deu-me a sugestão de fazer este post por isso, cá estou eu. Cada ano que passa, a nossa mente muda. Muda a nossa mente, os nossos gostos, as nossas preferências, as nossas escolhas, as nossas opções, os nossos amigos, a nossa família... estas mudanças, quer nós queiramos ou não, acontecem, são inevitáveis.
Por isso, porque não “abraçar” as mudanças que o ano novo nos traz e encará-las com um sorriso nos lábios? Ou até mesmo, porque não ajudar as mudanças e inseri-las na nossa vida por nossa vontade?
A pensar em todas nós, trouxe-vos algumas mudanças que poderão (e deverão) fazer durante esta nova vida.
Primeiro, proponho-vos que façam uma mega limpeza ao vosso roupeiro. Retirem toda a roupa que têm e agrupem por categorias. Experimentem toda a roupa (a que vão usar futuramente coloquem num canto, a outra coloquem noutro). Coloquem a roupa por categorias e por estações do ano – por exemplo, gavetas das blusas, uma para o Inverno, outra para o Verão e outra para a Primavera/Outono. Verão que assim será muito mais fácil no futuro escolherem a roupa que vão vestir. A roupa que tenham e da qual têm a certeza que não vão utilizar e que se encontra em boas condições podem dar a instituições de solidariedade social (isto fará com que muitas raparigas sem possibilidades reutilizem a vossa roupa e vocês sentir-se-ão muito melhor com o gesto).
Segundo, proponho-vos uma dieta a longo prazo. Como rapariga, sei muito bem o que é dizer “vou começar a dieta amanhã, nada de doces, nada de coca-colas”. E também sei em que terminam essas dietas – voltamos ao que éramos. Ora, houve uma altura em que eu me levantava às seis da manhã e ia correr com a minha cadela – a Ginny – para o campo de futebol. Como quem diz correr, diz fazer abdominais e flexões. Fiz isso durante duas semanas. A verdade é que cheguei à conclusão que as dietas não podem ser a cortar coisas tão bruscamente pois, nós que não estamos habituadas, acabamos por não conseguir cumprir. Por isso, o que vos proponho é que em vez de uma coca-cola, uma fanta, bebam um sumo natural ou um jói (que tem menos calorias que um sumo com gás) e no fim passem para água. No fim de cada refeição comam, em vez de uma sobremesa, comam uma peça de fruta (morangos, framboesas...). Se possível, inscrevam-se no ginásio e vão lá por exemplo, uma vez por semana, na vossa tarde livre.
Terceiro, proponho que façam um plano para a escola. Para obterem bons resultados, não devem ocupar a vossa vida a estudar (isso, pelo contrário, só vos cansa e tira a vontade, o que vos faz ter resultados ainda piores). Por exemplo, numa tarde livre, chega a casa, almoça enquanto vês a Fox (normalmente estão a dar os Simpsons, American Dad, Family Guy, A vida é injusta...) e depois vai fazer os trabalhos de casa. Podes rever algo que nas aulas não tenhas percebido tão bem. Depois, faz um intervalo – ouve música, lê um livro, vai à internet... – e depois volta outra vez ao estudo (uma hora, uma hora e meia até ao jantar) e depois de jantares junta-te à tua família e vê televisão com ela.
Quarto, proponho que esqueças todos os problemas que aconteceram no ano interior. Ano novo, vida nova certo?, então esquece todos os acontecimentos que te magoaram, esquece quem te magoou e segue em frente. Esquece os rancores que tenhas dentro de ti. Não estou a dizer para ficares cinco estrelas com alguém que te tenha magoado muito mas, certamente, podes esquecer as coisas e agir bem com ela. Não como dantes, mas sê simpática! Proponho-te ainda que esqueças o antigo ex-namorado (os rapazes não merecem que fiquemos mal por causa deles, isso garanto-te eu). Para te ajudar com isso, continua a acompanhar o blog, pois em breve vou escrever um post para te ajudar a esquecer o ex malvado. Não te esqueças da ideia base: esquece os problemas, entra num estado de equilíbrio zen. Vais ver que assim as coisas serão muito melhores e a vida correr-te-á às mil maravilhas.
Quinto, proponho-te que mudes o quarto. Podes não mudar a mobília (até porque isso sairia muito caro e dar-te-ia muito trabalho), mas podes mudar tantas outras coisas. Começa por mudar o edredão e os cortinados (uns que combinem, por exemplo, de algum padrão). Depois, podes pintar uma parede ou então colocar algum papel de parede com um padrão engraçado como vês nas imagens. Podes, ainda, imprimir fotografias que tenhas (tuas, com os teus amigos, com a tua família...) e colocar em molduras e colocar numa parede do quarto ou então colá-las no teu roupeiro ficaria muito giro!

 

 

 


Sexto, arrisca. Muda de penteado: faz o penteado que sempre quiseste. Leva a roupa da qual gostas imenso mas que não tens coragem de usar porque não é o que estamos habituados a ver. Compra as coisas de que gostas. Diz o que queres dizer. Diz ao rapaz de quem gostas que o amas. Diz à tua melhor amiga que a adoras. Diz aquilo que não dizes habitualmente. Não te contenhas. Arrisquem todas.


Lembrem-se: ano novo, vida nova.

Ah, espero que se estejam a divertir muito em casa ou com os vossos amigos. Um grande beijinho a todas e um óptimo 2011 !! ♥



publicado por Helena às 02:13
link do post | comentar | favorito

17 comentários:
De Lú. a 1 de Janeiro de 2011 às 03:57
AMEI! :O


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 15:05
Muito obrigada, beijinho * e bom ano.


De Teresa a 1 de Janeiro de 2011 às 12:02

Helena , gostei muito do teu post porque no ano passado(2009 para 2010 ) eu passei a minha passsagem de ano com uns vizinhos (que depois tornamos amigos gostei dele ) . As coisas começaram correr mal no sentido de ter afastado . Foi um bocadinho dificil seguir em frente mas consegui . Nessta passagem de ano não passei com eles mas espero que 2011 corra bem . 2011 esquecer-lo e pensar em planoas para que 2011 termine bem .Image


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 15:05
Muito obrigada! Espero que consigas esquecê-lo e que 2011 te corra melhor. Beijinho *


De Modista a 1 de Janeiro de 2011 às 13:30
Adorei o post,acho que é omelhor que já fizeste!
Está com dicas/passos fantásticos ea maneira como explicasteas coisas de uma maneira tão calma,a incentivar-nos...Adorei!


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 15:06
Oh, muito obrigada! Beijinho e bom ano novo *


De loversmoda a 1 de Janeiro de 2011 às 14:09
Ola :)
Tudo bem?

Participa no Question Time do meu blog
e faz as tuas perguntinhas :b

Beijinhos

 


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 15:06
Olá, já participei. Beijinho e bom ano *


De Inês Gonçalves a 1 de Janeiro de 2011 às 18:21
Simplesmente AMEI este post!
Vou fazer tudo o que disseste! ehehehe
tens que fazer mais posts destes! (:


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 19:11
Oh muito obrigada. Ainda bem que vais seguir os meus conselhos. Claro que sim, sempre que puder farei * um beijinho e bom ano.


De ines a 1 de Janeiro de 2011 às 20:41
gostei muito do post amanha vou mudar de penteado já estou a pensar nele há bue  
o quarto tambem estou a pensar  em  da lo uns novos retoques com fotos de amigos e imagens que goste e peças de decoraçao e de CORES


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 20:47
Acho que fazes muito bem. E ainda bem que gostaste das minhas sugestões. Beijinho e bom ano *


De Inês Gonçalves a 1 de Janeiro de 2011 às 20:59
De nada!
Bom ano!! (:


De Inês a 1 de Janeiro de 2011 às 21:15
Adorei o post, as sugestões são muito boas!!!
Vou tentar seguir a maioria, visto que estou mesmo a precisar de uma mudança drástica na minha vida...
Obrigada, beijinhos e feliz 2011 :D


De Helena a 1 de Janeiro de 2011 às 21:20
Oh, muito obrigada * ainda bem que vais. De nada e um beijinho.


De our side a 3 de Janeiro de 2011 às 19:06
Obrigada, o post ajudou-me muito!


De Helena a 3 de Janeiro de 2011 às 19:30
De nada e obrigada eu! Beijinho e bom ano *


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
subscrever feeds
pesquisar
 
links