Ter uma pele bonita, limpa, hidratada e livre de borbulhas não é assim tão difícil como muitas pensam. O importante é seguir todos os passos importantes e escolher os produtos adequados para nós e para a nossa pele.
Para manter a pele com uma aparência bonita e saudável, é necessário ter uma rotina de limpeza diária, que tem como finalidade remover as células mortas, maquilhagem, secreções sebáceas e impurezas. No entanto, a maquilhagem deve ser retirada com um desmaquilhante próprio.
Temperatura da água: A água quente pode ser muito confortável, mas é péssima para a nossa pele, porque logo após o seu uso, a pele fica desidratada e tenta estabilizar-se produzindo mais óleo.
O ideal é usar sempre a água a uma temperatura normal ou ligeiramente aquecida nos dias mais frios.
Enxugar o rosto: Depois de lavado, o rosto nunca deve ser esfregado com toalha. A forte fricção da toalha na pele estimula as glândulas a produzirem uma quantidade excessiva de óleo.
O recomendável é apenas secar levemente, com pequenas pancadinhas, estimulando a circulação e fazendo com que a água seja absorvida.
Deve-se lavar o rosto duas vezes por dia: manhã e noite.
A pele respira pelos poros e quando eles entopem ficam propicios ao aparecimento de borbulhas, pontos negros. A oleosidade aumenta, para além de a pele ficar com um aspeto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tónico, ele faz aquela limpeza profunda que o gel de limpeza não consegue fazer, limpando os poros em profundidade. Equilibra o pH da pele, refresca-a e suaviza-a, preparando-a para receber o hidratante.
Como aplicar o tónico: Depois de limpar a pele com um gel de limpeza suave, aplica-se o tónico com discos de algodão (alguns são mesmo discos tonificantes), passa-se o disco por toda a cara. Deixa-se secar e aplica-se o hidratante.
A epiderme produz normalmente uma secreção natural para a hidratação da pele. Algumas pessoas produzem em excesso (pele oleosa) e outras produzem pouco (pele seca). Os dois casos precisam que a pele seja hidratada – a pele oleosa pode produzir muito óleo, mas muitas vezes fica sem a própria água.
Diferenças entre hidratantes para peles secas e para peles oleosas: Os hidratantes para pele seca têm maior quantidade de óleo. Os hidratantes para pele oleosa praticamente não têm óleo, e funcionam aumentando a quantidade de água na pele.
Peles normais ou mistas podem optar por versões em gel, loções ou cremosas. Quem tem pele oleosa, deve escolher preferencialmente as versões em gel, que hidratam sem aumentar a oleosidade. Se a pele for seca, é preciso investir em produtos extremamente cremosos e nos tratamentos intensivos.
O ideal é ter um hidratante com SPF, ou seja, com proteção solar.
O hidratande deve ser sempre utilizado depois de limpar e tonificar o rosto: de manhã e à noite.
Para quem tem borbulhas é muito importante ter um produto que as seque e trate, geralmente são compostos por algum tipo de ácido, sendo o ácido silício o mais comum.
As máscaras tratam a pele mais profunda e eficazmente. Deve-se escolher a máscara adequada ao problema da nossa pele. Devem ser feitas 1 vez por semana. Existem imensas máscaras que se podem fazer em casa.
Os exfoliantes aceleram o processo de renovação celular, através remoção das células mortas das camadas superficiais da pele; Aumentam a hidratação, pois ao melhorar a permeabilidade da pele, pela remoção das células mortas, ajudam na penetração dos hidratantes; Tornam a pele mais fina e luminosa.
Deve-se exfoliar a pele 1 ou 2 vezes por semana.
Amanhã irei sugerir-vos gamas de produtos :)
Nome: Beautiful Girls
Desde: Maio de 2009
Gerente: mariana
E-mail: beautifulgirls.ajuda
@hotmail.com