Domingo, 2 de Janeiro de 2011
Dietas e afins

Nós, raparigas, ao entrarmos na adolescência, deparamo-nos com muitos problemas. O “alcance” do corpo perfeito é um deles. Acontece que nem todas podem ter um corpo escultural, uma vez que isso depende muito da estrutura óssea das pessoas.

O que eu queria que vocês soubessem era a melhor forma de emagrecerem sem terem problemas de saúde, sem passarem fome ou sem suarem em demasia.

Este processo é um processo longo (e deve ser feito durante a vida inteira e não apenas durante uma fase), o que leva a muitas desistentes que, não vendo resultados, se resignam.

Primeiro, vocês devem saber que a dieta não é a solução. Não é a deixar de comer que se emagrece. Porque, para além de não ser saudável e nada bom para a saúde, após o processo de emagrecimento, a pessoa volta a comer e aí volta ao seu estado inicial ou fica ainda mais gorda.

Entenda-se que quando refiro a dieta estou a falar daquelas dietas em que se deixa de comer quase ou completamente.

A verdade é que a dieta que deve ser feita é a dieta em que se cortam os doces, os sumos, as sobremesas, as gorduras. Deves alimentar-te de mais vegetais, sopas, peixes e carnes brancas e grelhadas. Por outras palavras, ter uma alimentação equilibrada, saudável e variada.

E como uma vida saudável anda sempre de mãos dadas com o exercício físico, não deves esquecer este último. Não é preciso percorreres um quilómetro todos os dias ou esfolares-te a fazer exercício. Apenas precisas de um mínimo de 30 minutos diários regulares. É importante não parares. E, à medida que o tempo de prática vai aumentando, podes ir aumentando o tempo uns minutinhos.

 

 

 

 

 

 

A ideia é assim que acordares e quando te fores deitares faças 30 abdominais e 15 flexões. Podes, quando vieres da escola, ir correr (entre 20 a 30 minutos, não é preciso mais). Quando te cansares, anda um pouco (é importante não parares). Podes ainda alternar – um dia vais de bicicleta e outro dia vais correr.

 

 

 

 

 

Este post foi baseado numa questão de uma leitora e, como achei um tema muito interessante e útil, resolvi desenvolver e criar um post. Espero que tenham gostado. Deixem os vossos pedidos por comentário e boa sorte com a vossa vida saudável. *



publicado por Helena às 12:06
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Modista a 3 de Janeiro de 2011 às 20:02
Gostei do post,está pequeno e simples,mas tem algumas dicas que bem podemos usar.


De Helena a 3 de Janeiro de 2011 às 20:39
Obrigada, beijinho.


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Parcerias



Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
Quantas beautifulgirls já visitaram?
Criar site
Criar site
quantas beautifulgirls estam online?
online
subscrever feeds
pesquisar
 
links