Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2011
Como esquecer o ex-namorado

Tal como prometido e como disse aqui, vou dizer-vos a melhor forma de esquecerem o vosso ex-namorado. Este post é dirigido àquelas que ainda sentem uma coisinha pelo ex-namorado mas que o querem esquecer.

Primeiro, têm de se aperceber que acabou. Acabou, não há nada a fazer. Se acabou, por alguma razão foi e, razão essa, vai impedir-vos de voltarem enquanto existir.

Depois, há sempre a fase da raiva onde todo o vosso rancor e ódio transborda e se reflete no que vocês dizem, fazem... pode levar-vos a estar de mau humor, até a responder mal às outras pessoas. Até que chega a altura em que a raiva é tanta que em vez de se refletir através desse mau humor reflete-se através de lágrimas. O que quero dizer é que podem chegar a uma altura em que qualquer coisa que aconteça, que vos digam, por muito insignificante que seja, vos faça lembrar todos os momentos passados e aí podes ter uma recaída e começar a chorar (pode até acontecer em frente da tua família, o que nem sempre é bom).

Mas, essa fase de ódio é boa. Permite-te descarregar tudo o que tens dentro de ti. Vê estas imagens, são o exemplo da Barbie e da sua raiva momentânea pelo Ken.

 

 

 

Esta fase é, talvez, a maior e a mais dolorosa, uma vez que é a fase a seguir à separação. A sua duração exacta é impossível de prever, uma vez que depende do tipo de pessoa (mais ou menos emocional, mais ou menos sensível...), do quanto gostam do ex-namorado, da duração da relação, do ponto a que esta chegou, do que vos fez terminar... Mas vais ver que te vais sentir muito melhor a seguir a esta fase e vais sentir-te num equilíbro zen contigo mesma.

Dependendo do que vos fez acabar, vai determinar a próxima fase. Se foi apenas uma questão de "já não gosto de ti (como dantes)" ou "desculpa, não és tu, sou eu" (tão típico), pode levar-te apenas a vê-lo quase como um amigo e, quem sabe, poderás, no futuro, vir a ser amiga dele. Se foi uma traição, então pode predominar um certo "nojo" e, nesses casos, nunca poderão ser amigos e a última coisa que quererás é não o veres ou ouvir falar dele. Não porque te afecta, mas pelo simples facto de não queres ou conseguires acreditar que alguém te pode ter feito aquilo e então queres esquecer que alguém te fez.

No fim, seja qual for o motivo, só queres esquecer essa relação e, principalmente, só o queres esquecer a ele. E, depois, há uma coisa que muitas raparigas (e ainda mais rapazes!) fazem e que depende do feitio destas pessoas. Eu, pessoalmente, não o faria nem o vou aconselhar (acho que só pode trazer no futuro problemas, más reputações entre as raparigas e uma visão de ti da parte dos rapazes que só serves para isso. Estou a falar - como já devem ter percebido - das curtes. Uma por outra, conhecendo bem a pessoa, não vejo problema. Só não te aconselho a fazê-lo com qualquer um só para esqueceres o antigo. É claro que isto depende do tipo de pessoa logo, como é óbvio (e nem tendo motivos para impedir) a decisão cabe-vos a vocês.

Lembrem-se disto:

Queria ainda falar-vos de algo que é, talvez, o mais importante durante todo o processo. As amigas, as melhores amigas. As que têm paciência para nos aturar até às 6 da manhã, caladas a ouvir-nos chorar. As que têm paciência para ouvir horas e horas "ele deixou-me, isto correu mal, isto assim e aquilo assado...". É, nestas alturas, que se vêm as verdadeiras melhores amigas. As que nos aturam o tempo que for preciso e fazem tudo, mas mesmo tudo, para nos verem melhores. Não conseguimos recuperar (juro que não) de algo assim sem termos a nosso lado as melhores. Juro que não.

 

Só espero que vos tenha ajudado neste tema tão sensível e, por vezes, tão doloroso. Boa sorte àquelas que vão utilizar este post para esquecerem o seu ex pois, como eu bem sei, não é tarefa fácil. Um grande beijinho de força para vocês *



publicado por Helena às 08:59
link do post | comentar | favorito
|

21 comentários:
De Modernices da Moda a 3 de Janeiro de 2011 às 20:00
Olá!
Adorei o post, como sempre :) Não é o meu caso, mas sabe se lá se algum dia pode ser utíl (espero que não), mas tenha a certeza que ajudou muitas raparigas :D
Visita e comenta: http://modernicesdamoda.blogs.sapo.pt
Hoje o post é sobre o estilo braze!
Beijinho*


De Helena a 3 de Janeiro de 2011 às 20:40
Muito obrigada * um grande beijinho e bom ano.


De Modista a 3 de Janeiro de 2011 às 20:04
Adorei o post,um dos teus melhores...Tem dicas fantásticas,as imagens estão mesmo apropriadas e simplesmente,está óptimo!Os passos estão tão bem explicados que só de ler de certeza que uma rapariga que esteja com ódio pelo seu ex vai acalmar...


De Helena a 3 de Janeiro de 2011 às 20:39
Oh muito obrigada! Beijinho e bom ano *


De Anónimo a 3 de Janeiro de 2011 às 21:23
olá, adorei o vosso blog :) gostaria de pedir ''ajuda''. será que poderiam publicar penteados para cabelos curtos fáceis e rápidos de fazer mas ainda assim bonitos?
agradecia imenso :)


De Helena a 4 de Janeiro de 2011 às 19:02
Claro * beijinho


De Raquel a 3 de Janeiro de 2011 às 22:28
Eu adorei o post e adoro a maneira como explicas as coisas. Acho que é bastante interessante e dá-mos motivação. Por isso gostava de te pedir um conselho. Beijinhos.


De Helena a 4 de Janeiro de 2011 às 19:00
Muito obrigada. Pede o que precisares. Se não o quiseres expor em público manda para o meu mail: helena-beautifulgirls@hotmail.com
Beijinho e bom ano *


De Fashion Addicted a 4 de Janeiro de 2011 às 18:16
Optmos conselhos :D esqueceste-te aí só de dizer que quando estamos nestas fases devemos sair, divertirmo-nos, passar o menos tempo possivel em casa ou em lugares que nos façam lembrar do nosso ex. As amigas sao uma optima ajuda para isto. Nao nos devemos isolar porque isso so faz pior


De Helena a 4 de Janeiro de 2011 às 19:01
Obrigada. Tens toda a razão * Beijinho


De Raquel a 4 de Janeiro de 2011 às 20:48
Já enviei mesagem :)


De Helena a 4 de Janeiro de 2011 às 21:28
Já te respondi Raquel, beijinho *


De Isabela a 5 de Janeiro de 2011 às 10:30
Olá :)
Eu posso fazer um pedido?
Beijinhos


De Helena a 5 de Janeiro de 2011 às 16:25
Podes, beijinho.


De Filipa a 5 de Janeiro de 2011 às 17:52
Importas-te que pergunte uma coisa?
Se houvesse um rapaz de quem gostasses e ele gostasse de outra rapariga , o que fazias?
$:


De Helena a 5 de Janeiro de 2011 às 18:19
Esquecia-o ou pelo menos tentava. Se ele gostasse de outra rapariga não acho que me devesse intrometer (mesmo que sofresse). Rapazes há muitos, se não dá com um, dará com outro. Boa sorte, beijinho *


De Mariana a 5 de Janeiro de 2011 às 20:19
Oláa!
 No dia 15 de janeiro tenho um jantar num restaurante com animação. Já exprimentei vários vestidos mas não sei que corte de vestido usar, e que me fique bem, porque sou alta (1.70) e tenho umas pernas muito compridas e um pouco rechonchudas.
O meu estilo é moderno, vistoso e não gosto de roupa muito larga.
O que me podes aconselhar?
                                          Obrigada :)


De Helena a 6 de Janeiro de 2011 às 18:29
Já criei o teu post *


De Daniela a 6 de Janeiro de 2011 às 14:05
Novo visual, poll de votações e uma declaração! Vai a http://www.girls-gate.blogs.sapo.pt para saberes mais sobre o assunto! XOXO espero que tnehas entrado com o pé direito neste novo ano!k boas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vou precisar de "polir" algumas para esquecer a pessoa de quem gosto


 


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Parcerias



Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
Quantas beautifulgirls já visitaram?
Criar site
Criar site
quantas beautifulgirls estam online?
online
subscrever feeds
pesquisar
 
links