Domingo, 13 de Março de 2011
As minhas amigas são mais bonitas que eu! – crises existenciais típicas da adolescência

Acho que todas nós já tivemos o problema de nos sentirmos “inferiores” porque achamos que as nossas amigas são mais bonitas que nós. Mas há uma coisa: a beleza é relativa. Nos tempos dos nossos antepassados desprezavam-se as mulheres magras; queriam-se as gordas e fortes pois eram símbolos e ideais de fertilidade. Hoje os padrões inverteram-se um pouco. Mas isso não implica que não haja rapazes que continuem a preferir esse tipo de raparigas. Também há rapazes que só são capazes de achar uma rapariga bonita se esta tiver olhos azuis e cabelo loiro. Há outros que preferem única e exclusivamente as morenas. E há aqueles que não têm preferências nem requisitos.

E depois há outro factor: a beleza não é tudo. Há uma frase que diz “Beleza atrai, conteúdo convence”, vocês provavelmente já ouviram. A beleza pode atrair muitos rapazinhos mas, se pelo contrário, o conteúdo for pouco atraente ou apelativo, a coisa não funciona.

Também há feitios e feitios. Uns, funcionam às mil maravilhas e combinam perfeitamente, como se tivessem “nascido” para estarem juntos, e outros, simplesmente, não combinam. Não funcionam, o que não significa que haja algo de errado com um deles, apenas não ficam bem juntos.

Mas, também, não podemos ter ciúmes das nossas amigas. Até porque ter namorado ou ter muitos rapazes atrás não é sinónimo de ser a mais bonita – nem sequer de ser bonita. Tenho amigas lindíssimas que não têm namorado e tenho outras – que até nem se podem inserir muito na categoria de amigas – que têm, e até são simpáticos, e estão com elas e eu, simplesmente, não percebo. Não se trata de inveja ou qualquer outro sentimento parecido, simplesmente não entendo o que há de tão apelativo nelas. Mas, pelos vistos, há. Há, e eu é que não consigo ver. Mas isso não implica que outros não sejam capazes de ver a “magia” que há nas pessoas. Nem todos conseguem ver a essência de uns, e outros nem colocam a hipótese de ela sequer existir.

Mas vamos mesmo supor que as amigas são mais bonitas. Têm o mesmo estilo? A mesma personalidade? É claro que não, cada pessoa é única. E cada pessoa tem uma qualidade só sua que a difere de todas as outras. E é essa qualidade que vai despertar sentidos no tal rapaz. Não é a beleza, seja ela inferior ou superior, que possui. A beleza esgota-se. Conheço pessoas que eram muito bonitas e, num intervalo de meses, ficaram feias. Perderam toda a piada que tinham. E há, depois, o oposto. Tão feias que eram e, depois, ficaram tão bonitinhas. A beleza é mesmo assim, não dura para sempre. Mas a personalidade, apesar de umas poucas de mudanças que possam ocorrer, mantém-se intacta. Sólida como uma rocha.

“Beleza atrai, conteúdo convence”. As minhas amigas não são mais bonitas. Somos todas bonitas à nossa maneira – interior ou exteriormente.

 

Este foi o terceiro post da rúbrica "Crises existenciais típicas da adolescência". Podes fazer os teus pedidos - de forma a serem respondidos nesta rúbrica - por comentário neste post, nos posts da rúbrica ou no post introdutório à rúbrica. Podes ver, ainda, o primeiro post da rúbrica: "Why am I single?" aqui e o segundo post da rúbrica: "Auto-estima, onde estás?" aqui.



publicado por Helena às 10:32
link do post | comentar | favorito
|

12 comentários:
De Mariana a 13 de Março de 2011 às 15:07
Que tal : ''Os meus pais não deixam/não querem que eu tenha namorado''


De Helena a 13 de Março de 2011 às 15:20
Muito obrigada * beijinho.


De FashionCloset a 13 de Março de 2011 às 15:14


De Helena a 13 de Março de 2011 às 15:21
Olá. Isto é uma questão de opiniões.. eu, pessoalmente, acho que com 12 anos não me atreveria a utilizá-las, mas se gostas acho que deves comprar.
Podes comprá-las em lojas (eu não sei o nome exacto) do último piso do Colombo ou no 3º piso do Vasco da Gama.


De FashionCloset a 13 de Março de 2011 às 15:26

Obrigada pela opinião...Pois, realmente também acho que é muito exagerado para a minha idade.

Beijinhos,


De M. a 13 de Março de 2011 às 18:09
http://twinkywinkly.blogs.sapo.pt/
VISITA JÁ E DEIXA A TUA OPINIÃO!

ps: adoro o teu blog!


De Helena a 13 de Março de 2011 às 18:55
Obrigada em nome das três *


De Modista a 13 de Março de 2011 às 20:01
Este post faz-nos realmente reflectir e pensar...Tu tens imensa razão!A beleza é mesmo relativa,e nós iremos,mais tarde ou mais cedo,captar alguém pelas nossas qualidades,exteriores ou interiores.


De Helena a 13 de Março de 2011 às 20:51
Muito obrigada * é bom saber que concordas comigo. Um beijinho!


De Farfalla a 13 de Março de 2011 às 22:10
Adorei o post, em palavras sabias conseguiste retratar o que sinto e fazer-me compreender que afinal, nao sou a unica a pensar assim.


obrigada princesa.


De Inês a 13 de Março de 2011 às 22:58
Estava mesmo a precisar de um post deste género, pois sinto isso fequentemente... :S
Tenho de pensar mais como tu!!
Gostei muito do post, obrigada
Beijinhos :)


De Helena a 14 de Março de 2011 às 16:50
Ainda bem que ajudei. Obrigada, beijinho *


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Parcerias



Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
Quantas beautifulgirls já visitaram?
Criar site
Criar site
quantas beautifulgirls estam online?
online
subscrever feeds
pesquisar
 
links