Domingo, 27 de Fevereiro de 2011
Why am I single? - crises existenciais típicas da adolescência

Há um tempo uma leitora fez um comentário a pedir um post em que eu dissesse porque é que ela estava solteira. Eu não tenho poderes mágicos nem tenho um dedinho que adivinha para poder responder a essa pergunta, mas posso ajudar.

A verdade é que as pessoas podem estar solteiras por muitos – quase infinitos – motivos. Pode ser porque não se abrem tanto, porque não falam tanto com os rapazes, porque não se esforçam para chamar a atenção destes (...).

Também não sei responder exactamente a essa pergunta. Claro que não sei, até porque não conheço a leitora que perguntou.

Mas eu estou certa de uma coisa: se não fizermos por isso, nunca teremos alguém. Já ouvi muitos amigos meus dizerem que por muito bonita ou interessante que uma rapariga seja, se ela não der a entender também que está interessada e não se mostrar entusiasmada com a coisa que aquilo não vai lá. A verdade é que ninguém gosta de andar feito cãozinho atrás de alguém. Se dá, dá. Se não dá, paciência.

E nós, raparigas, também temos de fazer por isso. Não acho que devamos fazer tanto como eles – nunca achei isto, nem nunca vou achar – mas, uma vez por outra, não nos custa nada mandar a primeira mensagem do dia ou fazer um convite para o almoço.

Os rapazes gostam de nos ver empenhadas, e nós temos de lhes dar esse prazer. Mas também, e quem me conhece sabe, eu odeio lamechices. Acho que estar sempre a chamar nomes “fofinhos”, estar constantemente a dizer “amo-te” ou “adoro-te” ou “gosto muito de ti” ou o que seja se torna chato e acaba por cansar. Temos, também, de saber dizer não, mas um sim na altura certa. Temos de perceber os momentos ideais para nos metermos com eles. Eu, uma pessoa extremamente gozona, capaz dos piores comentários ou das piores bocas, sou também capaz de dizer as coisas mais amorosas. Só não as digo com frequência e, muito menos, a toda a gente.

Outra coisa – isto de ter grandes amigos rapazes ajuda imenso! – que sei é que eles odeiam raparigas que estão constantemente a desvalorizar-se. Após um elogio, o melhor, talvez, é um “eu sei, obrigada!”. Isto na minha opinião e na deles.

Mas, também, quem sou eu para falar destas coisas. Só espero ter ajudado quem perguntou e espero não ter parecido demasiado pretensiosa. Espero também não ter feito deste texto um texto demasiado pessoal, com tantos “eu” que para aqui pus. Também não interessa, espero ter ajudado. Beijinho a todas!

Este foi o primeiro post da rúbrica "Crises existenciais típicas da adolescência". Podes fazer os teus pedidos - de forma a serem respondidos nesta rúbrica - por comentário neste post ou no post introdutório à rúbrica.



publicado por Helena às 17:58
link do post | comentar | favorito
|

16 comentários:
De Modista a 27 de Fevereiro de 2011 às 18:31
Adorei o post,está muito bem explicado!!!Adorei mesmo!
Mas tenho uma dúvida:Eu gosto de um colega meu,e já lhe disse,e às vezes convido-o para almoçar comigo e empresto-lhe sempre o material.Falo com ele sobre a sua série preferida,que por acaso,é a minha e somos ambos óptimos a Matemática.Só que ele ~diz que não gosta de ninguém.Eu estou empenhada em conseguir,mas será que consigo mesmo?


De Helena a 27 de Fevereiro de 2011 às 18:42
Oh muito obrigada *
Ele pode ter muitas razões para dizer que não gosta de ninguém e, no entanto, sentir uma "coisinha" por ti. Se vocês se forem encontrando, se continuarem com essa amizade assim e lhe emprestares coisas, combinarem almoços.. acho que és capaz de conseguir ;)
Espero ter ajudado, beijinho.


De Marta a 27 de Fevereiro de 2011 às 21:44
Oláá amei o post !! *.*
então é assim , eu gosto de um amigo , que é da mesma turma que eu , eu nunca lhe disse que gostava dele mas acho que ele já sabe, houve umas confusões que lhe mandaram sms's a dizer para ''ele me dar uma oportunidade e que eu gostava mesmo dele'' isso deu aso a muita coisa , enfim ... Eu acho que ele sabe, eu nunca lhe disse mas acho que sim, eu pensava que depois dessa confusão toda ele iria parar de falar comigo mas muito pelo contrário , ele não mudou minimamente a maneira de ser comigo ! é uma das coisas que admiro nele . há uns dias para cá eu comecei a falar com um rapaz por sms's , nós agora somos amigos, mas o pessoal da minha turma começou a dizer ''como nós falamos muito poderia dar alguma coisa'' sempre neguei e continuo a negar , o mais estranho é que apartir dai o rapaz de quem gosto começou a ficar ''mais proximo'' de mim , começou a mexer no meu cabelo , a ''chatear-me'' mais a brincar mais comigo e cada coisa que lhe digo ou cada boquinha que lhe mando a reacção dele é sempre com uma espressão de envergonhado , finge que está amuado etc mas sempre que ele fica assim nunca me olha nos olhos ...
eu não sei o que pensar ... O que achas ??
Talvez não queira dizer nada mas não sei...

Desculpa lá o testamento!!
Beijinhos Grandes !! :D


De Helena a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:17
Olá, obrigada *
Eu acho que ele gosta de ti e que está interessado em ti. Sinceramente, é a única coisa que me ocorre.
Beijinho


De Fashion Addicted a 27 de Fevereiro de 2011 às 22:31
Adorei este post! às vezes vais vale estar sozinha mesmo, poupa muitas chatices
Beijinhos querida


De Helena a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:18
Oh muito obrigada! Tens toda a razão. Beijinho *


De Carolina a 28 de Fevereiro de 2011 às 19:58
É assim eu gosto de um rapaz e nós falamos imenso por sms , ele sempre que pode liga-me e esta comigo, mas eu não sei se ele sente o mesmo até porque quando vou buscar o assunto ele diz que não gosta de se sentir pressionado e que apesar de estar a gostar imenso de me conhecer melhor, mas que temos que temos imenso tempo porque ainda somos jovens.
Achas que vale a pena esperar?
Eu sou daquele tipo de pessoas mesmo impacientes e tenho andado um pouco impaciente, até porque estamos há mais ou menos três semanas a falar sobre isto e nada :\
Obrigada (:


De Helena a 1 de Março de 2011 às 18:56
Acho que não o deves pressionar e, se gostares mesmo dele e da relação que tens com ele, deves esperar. Caso contrário e se esta situação já ocorrer há muito tempo, que tal uma conversa séria tipo "eu não te quero pressionar, mas eu gosto de ti. e, se não tencionas ter algo comigo, diz-me, para evitar perder tempo quando poderia usá-lo a esquecer-te e a seguir em frente."
Espero ter ajudado, beijinho!


De Carolina a 1 de Março de 2011 às 19:39
Muito obrigada, vou dizer lhe isso (:


De Helena a 1 de Março de 2011 às 20:25
 De nada, sempre que precisares não hesites em pedir * beijinho.


De NO NAME a 28 de Fevereiro de 2011 às 22:26
Porque é que todos os rapazes de quem gosto têm de gostar de outras raparigas, quase sempre amigs minhas???


De Helena a 1 de Março de 2011 às 18:55
Obrigada ;)


De Inês a 1 de Março de 2011 às 23:05
Gostei muito do post!!
Acho que um grande problema da minha parte é a falta de auto-confiaça...
Bjs :)


De Helena a 2 de Março de 2011 às 15:17
Muito obrigada * pois isso é muito frequente. Obrigada pela sugestão ;) beijinho.


De Carolina Santiago a 2 de Março de 2011 às 15:02
Olá, gostei do teu blog :D queria te seguir mas não sei como se faz visto que não encontro o botão, LOL . 
Se me pudesses ajudar :b 


De Helena a 2 de Março de 2011 às 15:16
Olá, obrigada * podes seguir-me aqui: http://blogs.sapo.pt/userinfo.bml?user=helenaa
Beijinho


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Parcerias



Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
Quantas beautifulgirls já visitaram?
Criar site
Criar site
quantas beautifulgirls estam online?
online
subscrever feeds
pesquisar
 
links