Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011
Dia dos namorados para solteiras: Dia Dos Namorados ou dia dos namorados?

Talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para falar sobre isto – não neste momento. Mas já o fui durante muito tempo, e acho que o jeito ainda cá está. Sei muito bem que não há coisa mais deprimente do que estar sozinha no dia dos namorados. Sei que não há nada mais deprimente do que as nossas amigas terem um namorado (ou, pelo menos, alguém com quem falar) e nós não. Sei-o muito bem, e compreendo-o.

Mas o que é, afinal, o dia dos namorados? Vemos, porventura, algo diferente nos casais nesse dia? A verdade é que, e isto aplica-se em todos os conceitos e todas as situações pois é uma verdade única e real, o dia dos namorados é apenas um dia para celebrar algo de longa (ou curta) duração. É apenas para marcar o acontecimento. Quando vemos um casal, sem ser dia dos namorados, não nos deprimimos também? Não desejamos (e, por vezes, invejamos também)? O dia dos namorados é apenas mais um dia em que nos deprimimos, e com grande tendência para esta, pois é o dia em que supostamente deveríamos “agradecer” pela nossa (inexistente) relação.

O dia dos namorados – e note-se que estou a referir-me a ele sempre com minúsculas, porque não tem a importância do Natal, da Páscoa, ou de qualquer outro. Nem sequer é feriado. É apenas mais uma saída para jantar e uma prendinha. Não passa disso.

As raparigas, solteiras nesta época, têm tendência a ficarem tristes. Oh, e como eu compreendo. Já é algum tempo nestas andanças. Andanças que, por muito “interessantes” que possam parecer, de nada têm. Têm, sim, muito de interessante para quem tem namorado. Quem não tem fica a olhar. Fica especado, fica a olhar com a boca aberta para as mãos dadas com que se defrontam.

É que a vida é injusta. O mundo é injusto. Sempre foi, não é agora que vai mudar. Mas, por muitas injustiças e sofrimentos, a justiça chega sempre. E nós voltamos a ser felizes. Juro. Pode demorar, um, dois, três meses, um ano, dois anos... mas acontece. Acontece sempre, meninas.

Mas, agora, quero dar um conselho (eu sou tão pateta, meu Deus). Todas conhecemos aquele rapaz, o mais popular da escola, que é, consequentemente, o mais giro e o mais desejado. E nós, feitas parolinhas e patetas, vamos todas atrás dele e, mesmo que algum rapazinho que, por acaso, até tem alguma piada, nos queira, nós ignoramos. Nós damos para trás. Porquê? Porque temos os nossos ideais: o tal rapazinho popular com piada. Mas é sempre importante relembrar, quem é muito desejado fica convencido, faz com se aperceba que é bom, e que se idolatre ainda mais, criando uma ideia de si própria melhor do que na verdade é. Quem é muito desejado, normalmente associa-se ao termo “tem quem quer”. O que não é bom. Quem “tem quem quer” trai. Por isso, minhas parolinhas e patetas, vamos esquecer os ideais. Vamos esquecer os melhores. Pode ser que vos calhe um rapazinho com olhos azuis bem bonito no qual nunca tinham reparado porque estavam demasiado ocupadas a babarem-se perante um rapaz que nem sabe o vosso nome.

Meninas, o dia dos namorados não tem de ser deprimente. Pode ser, simplesmente, a mudança. Encarem este dia deprimente como um ponto de viragem na vossa vida. Boa sorte para este dia dos namorados e, se seguirem o meu conselho, pode ser que consigam fazer com que o próximo dia dos namorados seja um Dia Dos Namorados!

O maior beijinho a todas e boa sorte, meninas. Eu sei que não é fácil ♥



publicado por Helena às 15:04
link do post | favorito

De kaky a 14 de Fevereiro de 2011 às 17:38
Adorei este post! :) Espero que tenhas razão, eu ainda sou umas dessas raparigas solteiras, que gosta de um rapaz, que era seu amigo, e que agora nem nos falamos ... Mas pronto eu vivo com isso.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
subscrever feeds
pesquisar
 
links