Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011
Dia dos namorados para solteiras: Dia Dos Namorados ou dia dos namorados?

Talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para falar sobre isto – não neste momento. Mas já o fui durante muito tempo, e acho que o jeito ainda cá está. Sei muito bem que não há coisa mais deprimente do que estar sozinha no dia dos namorados. Sei que não há nada mais deprimente do que as nossas amigas terem um namorado (ou, pelo menos, alguém com quem falar) e nós não. Sei-o muito bem, e compreendo-o.

Mas o que é, afinal, o dia dos namorados? Vemos, porventura, algo diferente nos casais nesse dia? A verdade é que, e isto aplica-se em todos os conceitos e todas as situações pois é uma verdade única e real, o dia dos namorados é apenas um dia para celebrar algo de longa (ou curta) duração. É apenas para marcar o acontecimento. Quando vemos um casal, sem ser dia dos namorados, não nos deprimimos também? Não desejamos (e, por vezes, invejamos também)? O dia dos namorados é apenas mais um dia em que nos deprimimos, e com grande tendência para esta, pois é o dia em que supostamente deveríamos “agradecer” pela nossa (inexistente) relação.

O dia dos namorados – e note-se que estou a referir-me a ele sempre com minúsculas, porque não tem a importância do Natal, da Páscoa, ou de qualquer outro. Nem sequer é feriado. É apenas mais uma saída para jantar e uma prendinha. Não passa disso.

As raparigas, solteiras nesta época, têm tendência a ficarem tristes. Oh, e como eu compreendo. Já é algum tempo nestas andanças. Andanças que, por muito “interessantes” que possam parecer, de nada têm. Têm, sim, muito de interessante para quem tem namorado. Quem não tem fica a olhar. Fica especado, fica a olhar com a boca aberta para as mãos dadas com que se defrontam.

É que a vida é injusta. O mundo é injusto. Sempre foi, não é agora que vai mudar. Mas, por muitas injustiças e sofrimentos, a justiça chega sempre. E nós voltamos a ser felizes. Juro. Pode demorar, um, dois, três meses, um ano, dois anos... mas acontece. Acontece sempre, meninas.

Mas, agora, quero dar um conselho (eu sou tão pateta, meu Deus). Todas conhecemos aquele rapaz, o mais popular da escola, que é, consequentemente, o mais giro e o mais desejado. E nós, feitas parolinhas e patetas, vamos todas atrás dele e, mesmo que algum rapazinho que, por acaso, até tem alguma piada, nos queira, nós ignoramos. Nós damos para trás. Porquê? Porque temos os nossos ideais: o tal rapazinho popular com piada. Mas é sempre importante relembrar, quem é muito desejado fica convencido, faz com se aperceba que é bom, e que se idolatre ainda mais, criando uma ideia de si própria melhor do que na verdade é. Quem é muito desejado, normalmente associa-se ao termo “tem quem quer”. O que não é bom. Quem “tem quem quer” trai. Por isso, minhas parolinhas e patetas, vamos esquecer os ideais. Vamos esquecer os melhores. Pode ser que vos calhe um rapazinho com olhos azuis bem bonito no qual nunca tinham reparado porque estavam demasiado ocupadas a babarem-se perante um rapaz que nem sabe o vosso nome.

Meninas, o dia dos namorados não tem de ser deprimente. Pode ser, simplesmente, a mudança. Encarem este dia deprimente como um ponto de viragem na vossa vida. Boa sorte para este dia dos namorados e, se seguirem o meu conselho, pode ser que consigam fazer com que o próximo dia dos namorados seja um Dia Dos Namorados!

O maior beijinho a todas e boa sorte, meninas. Eu sei que não é fácil ♥



publicado por Helena às 15:04
link do post | comentar | favorito
|

16 comentários:
De kaky a 14 de Fevereiro de 2011 às 17:38
Adorei este post! :) Espero que tenhas razão, eu ainda sou umas dessas raparigas solteiras, que gosta de um rapaz, que era seu amigo, e que agora nem nos falamos ... Mas pronto eu vivo com isso.


De Helena a 14 de Fevereiro de 2011 às 20:56
Obrigada * pois, talvez seja sempre melhor uma mudança. Beijinho


De isabel a 14 de Fevereiro de 2011 às 17:52
olaaá obrigada pelo o apopio e tens toda a razão E VIVA AS SULTEIRAS ;)
BEIJOSS CONTINUAÇAO DE UM BOM TRABALÇHO PARA TODAS


De Helena a 14 de Fevereiro de 2011 às 20:56
Muito obrigada, em nome de todas. Um beijinho *


De Adriana a 14 de Fevereiro de 2011 às 18:11
meninas do blog queria saber uma coisa ja andei a vascolhar o blog e nao encontro o post que vos pedi por causa do meu cabelo se nao vi bem mandem-me o link de onde ele esta.
beijos e continuaçao de um bom e garnde trabalho para tooodas! ;)


De Helena a 14 de Fevereiro de 2011 às 20:56
Podes relembrar-nos do que era exactamente?


De Inês a 14 de Fevereiro de 2011 às 22:11
Adorei o post, obrigada pelas palavras de coragem querida!! Espero que a mudança ocorra rapidamente, que eu passei o dia um bocado a deprimir... e ainda por cima este ano a minha melhor amiga mudou de escola e estamos muito afastadas, por isso basicamente tenho-me sentido bastante sozinha, pois os outros meus amigos não me compreendem tão bem e não é a mesma coisa, nem nada parecido... resumindo, preciso de uma viragem urgente na minha vida
Desculpa o comentário tão grande
Beijinhos querida


De Helena a 14 de Fevereiro de 2011 às 22:28
Oh muito obrigada * espero que consigas melhorar e que consigas essa viragem. Beijinho


De :) a 14 de Fevereiro de 2011 às 22:58

não concordo. o dia dos namorados não tem que ser um dia deprimente. devemos sabê-lo aproveitar. (não vejas isto como uma crítica, pois não é. é simplesmente uma maneira diferente de ver as coisas.) e poderias fazer um post sobre coisas a levar para um acampamento? roupa e objectos para higiene pessoal. o acampamento vai durar de uma sexta à tarde até domingo à tarde e vai ser mesmo no meio do campo.
beijinho e continuação de um óptimo trabalho :)


De Helena a 15 de Fevereiro de 2011 às 17:28
É verdade, não tem. Mas tal como disseste, são diferentes perspectivas. Claro, vou tratar disso em breve. O acampamento vai ser em que altura do ano? Beijinho


De wiidy. a 15 de Fevereiro de 2011 às 12:58
AMÉN!!


De :) a 15 de Fevereiro de 2011 às 18:22

o acampamento vai ser esta semana.
beijinho


De Helena a 15 de Fevereiro de 2011 às 19:03
Okay, beijinho.


De :) a 15 de Fevereiro de 2011 às 19:10

se pudesses fazer o post hoje ou amanhã, agradecia :)


De Modista a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:26
Um dos melhores posts que já fizeste,se não mesmo o melhor!Adorei as dicas,e embora o dia dos namorados já tenha passado,adorei as dicas e tudo o que disseste,faz-nos sentir mais fortes.


De Helena a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:48
Oh, muito obrigada! Beijinho *


Comentar post


Nome: Beautiful Girls

Desde: Maio de 2009

Gerente: mariana

E-mail: beautifulgirls.ajuda

@hotmail.com


Parcerias



Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

I'm back!

hoje, ou nunca

Maquilhagem dia a dia

Random look (2)

As Dicas de maquilhagem d...

Evento solidário Schwarzk...

A minha rotina de cuidado...

Receita: Cheesecake

Tag: Favoritos de 2011

Ideias de lanches saudáve...

Novo cabeçalho

Review: Benzac 5 gel

Para esta semana...

Random look (1)

Leiam tudo por favor

arquivos
Quantas beautifulgirls já visitaram?
Criar site
Criar site
quantas beautifulgirls estam online?
online
subscrever feeds
pesquisar
 
links